sábado, 8 de dezembro de 2012

Herpes-zóster - BIOENERGIA MAGNÉTICA/ BIOMAGNETISMO - Campinas/ Brasil

Caso Clinico:
Mulher 55 anos. Nunca havia tido qualquer tipo de sintoma.
Dores intensas sem erupção cutânea. Local acometido = nervos intercostais do lado direito do corpo. Quando chegou para o atendimento com a bioenergia Magnética/ Biomagnetismo estava já há 20 dias com dores intensas. Após 1 hora de tratamento as dores desapareceram completamente.
Durante 1 semana ficou apenas com uma leve sensação na área afetada. Sentia apenas em movimentos mais bruscos. Depois disso nenhum desconforto.



A dor que pode acontecer depois de uma crise de herpes zoster é uma sequela muito incômoda. Embora ela acabe passando, isso pode demorar meses ou até anos – o tempo de duração do problema é indefinido. Muitas vezes os pacientes são encaminhados á um neurologista.

O Herpes-zóster (ou Zolster, Zoster) ou zona, também popularmente chamado de cobrão ou cobreiro, é uma virose provocada por uma variante do herpesvírus que também causa a varicela (ou catapora).

O vírus da varicela-zóster normalmente permanece dormente, apesar de debelado do organismo, no interior de alguns gânglios do sistema nervoso (especialmente o semi-lunar, da base do crânio, ou nos próximos à medula espinal (cadeia para-vertebral)- podendo, no entanto, ocorrer noutros gânglios). O sistema imunológico mantém o vírus sob controle, mas quando estas defesas naturais encontram-se debilitadas ocorre a deflagração da doença.


Algumas vezes, pode ocorrer a resistência na ausência de vesículas na pele ou mucosa. Este padrão é denominado zoster sine herpete, e os pacientes acometidos apresentam dor acentuada de início abrupto e hiperestesia sobre o dermátomo específico. Febre, cefaléia, mialgia, e linfadenopatia podem ou não acompanhar a recorrência.
A dor dura de um mês após o episódio do zoster é denominada de neuralgia pós-herpética e ocorre em mais de 14% dos pacientes, especialmente naqueles acima dos 60 anos de idade. A maioria das neuralgias regride após um ano, com metade apresentando regressão após dois meses. Casos raros podem durar mais de 20 anos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Herpes-z%C3%B3ster

Um comentário:

  1. Saber que Herpes-Zoster tem cura e que há possibilidade real de eliminar dores e reincidências é simplesmente uma benção!!!! Quando nada mais funcionar... Tente algo novo! BIOENERGIA MAGNÉTICA/ BIOMAGNETISMO / BRASIL /CAMPINAS

    ResponderExcluir