quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DOR CERVICAL E OMBROS - TRATAMENTO COM BIOENERGIA MAGNÉTICA/ BIOMAGNETISMO


O ombro é a articulação mais móvel do corpo humano, sendo sua estabilidade conferida por músculos, tendões e ligamentos.

Devido ao grande alcance de movimentação, o ombro é muito susceptível a lesões, as quais ocorrem principalmente pelo seu uso excessivo, ou, ainda, por doenças que provocam inflamação ou degeneração dos tecidos.

O primeiro passo no tratamento tradicional dessas condições é o repouso, compressas com gelo e o uso de antiinflamatórios. Caso não haja melhora, podem ser realizadas infiltrações com corticóide no ombro, com o objetivo de reduzir a dor e a inflamação. Se ainda assim não houver melhora, uma cirurgia aberta ou por artroscopia pode ser necessária.
Frequentemente muitas sessões de fisioterapia é importante para a gradual recuperação dos movimentos, sendo necessários exercícios de alongamento e fortalecimento da musculatura do ombro. Normalmente mesmos com todas essas intervenções pouco ou nenhum resultado é observado.

Abaixo um relato de caso:
N.B. Mulher de 64 anos

Dor intensa por 6 anos na região da nuca e irradiando para os ombros, principalmente o ombro direito.

N. B. relata que a sensação era de uma armadura de ferro muito dura e muito pesada; sentia como se estivesse entre os nervos e músculos. A musculatura endurecida e presa.  A  dor era como fios  de aço que irradiavam das cervicais para os ombros. 

A sensação dolorosa irradiava das cervicais , ombros, até cotovelos e indo até mais ou menos o meio da costas. essa dor persistia por 24 horas sem trégua e em uma intensidade de 0-10 sempre em um nível de 10; portanto intensamente doloroso.

Usando a técnica da Bioenergia Magnética/ Biomagnetismo o resultado foi:

1a sessão:
Durante a sessão sentiu a dor ir diminuindo até ficar em um nível 5 (de 0-10)
Durante a semana, após a 1a aplicação sentiu uma melhora ainda mais significativa. A sensação dolorosa diminuiu para um nível de 3 (de 0-10)

2a  sessão:
A dor nas cervicais, braços e costas já nāo doeram. A dor ficou apenas no ombro direito e em intensidade 3 por uns dias depois da aplicação e depois foi diminuindo e oscilou entre 1 e 2 de intensidade.

3a  sessão:
A musculatura soltou e relaxou completamente. A dor sumiu completamente.


Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário